Falub Lubrificantes e Logística Reversa | Serviços – RERREFINO DE ÓLEOS LUBRIFICANTES USADOS OU CONTAMINADOS
15548
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15548,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-16.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
 

Serviços – RERREFINO DE ÓLEOS LUBRIFICANTES USADOS OU CONTAMINADOS

RERREFINO DE ÓLEOS LUBRIFICANTES USADOS OU CONTAMINADOS

A Falub possui desde 2007, licença Federal expedida pela ANP (Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis) para rerrefinar óleos lubrificantes usados ou contaminados.

 

Mas afinal o que é rerrefino?
Trata-se de um conjunto de processos industriais, ao qual é submetido o óleo lubrificante usado ou contaminados (OLUC), para remoção de produtos resultantes da degradação e de aditivos, conferindo a este produto obtido do processo, as características de óleo lubrificante básico.

 

Este processo, associado a um sistema nacional de coleta, garante que o lubrificante que usamos nos veículos e nos equipamentos em geral, sejam descartados de forma legal, sem que ofereçam riscos ao meio ambiente e a saúde humana, garantindo a sociedade de uma forma geral o uso sustentável deste precioso recurso natural.

 

Com o descarte correto, ganha a sociedade, o meio ambiente e o país já que o Brasil ainda depende de importações de óleo básico para garantia do fornecimento do mercado de lubrificantes nacional.

Nota: descartado incorretamente, o óleo lubrificante usado torna-se um grande poluidor ambiental.

  • ÁGUA: apenas um litro de óleo lubrificante usado pode contaminar mais de um milhão de litros de água, quantia que uma pessoa leva 14 anos para consumir.
  • SOLO: o óleo lubrificante usado descartado no solo pode contaminar os mananciais de água, recurso natural tão importante à sobrevivência humana.
  • AR: a queima indiscriminada do óleo lubrificante usado gera gases tóxicos e pode provocar doenças graves e agravar o efeito estufa.